Responsabilidade Social

A TimberWood na qualidade de empresa certificada pelo FSC® no âmbito da certificação do seu Grupo de Gestão Florestal, assume um compromisso de gestão para o futuro, Ecologicamente sustentável, Socialmente aceite e Economicamente viável.

- No Plano Ecológico e na observância dos princípios da sua política florestal, a empresa cumpre a legislação aplicável e outros requisitos considerados relevantes. Aposta na certificação da gestão florestal como sistema evidenciador do cumprimento dos princípios e critérios da norma elaborada por um organismo internacional, FSC® reconhecedor da aplicação das boas práticas florestais e respeito pelos valores de conservação e biodiversidade.

- No Plano Social, através da criação de emprego e das interações que estabelecem com a comunidade envolvente, influenciando decisivamente o seu bem-estar e qualidade de vida. Promove a melhoria contínua do desempenho dos seus colaboradores através formação interna e externa e monitorização do desempenho profissional.

- No Plano Económico, pela criação de valor dos bens e serviços que produzem, enquanto vetores essenciais do crescimento e da geração de riqueza.